Backup e Melhores Práticas

Sua política de backup é definida pelo tempo gasto para a cópia dos dados ou é pensada para o tempo de recuperação das informações?

Na verdade, a parte mais importante do backup não é ele em si, mas sim a recuperação do que foi feito backup. Pois é: o interessante não é ter uma “rotina de backup”, mas sim, uma “Política de Backup & Recover das Informações”.

Não adianta realizar o backup se você ou sua empresa não consegue recuperar aquilo que foi feito nele, e o mais importante: recuperar em tempo hábil!

É aí que se justifica o investimento feito: o objetivo deve ser o de recuperar – não importa onde e não importa como – não somente dados, mas também aplicações e ambientes completos.

Deve-se ainda, sempre que possível, reduzir o tamanho do seu backup retirando arquivos duplicados. Isso facilita o trabalho e diminui o tempo gasto. 

A INFORMO TECNOLOGIA possui experiência e competência na definição e implantação de políticas de backup, utilizando as soluções de hardware e software de backup da Dell™.

Dell™ vRanger Backup

Backup, replicação e recuperação rápidos e escaláveis. 

Entenda como funciona:

O software vRanger da Dell™ oferece backup e recuperação de alta velocidade de ambientes virtualizados com Hyper-V®, VMware® e também Windows Server® físicos. Com o backup, replicação e recuperação rápidos e escaláveis do vRanger, é possível localizar e restaurar arquivos individuais em segundos, mesmo se estiverem incluídos em backups físicos e virtuais, a partir de uma única interface intuitiva.

Replique máquinas virtuais importantes para preparação de recuperação de desastres fora do local: o vRanger da Dell™ fornece replicação de alta velocidade para VMware, além de proteger ambientes virtuais completos em minutos, detectando e fazendo backup de novas máquinas virtuais automaticamente.

Dúvidas sobre melhores práticas para políticas de backup? Entre em contato pelo comercial@informo.com.br e agende uma conferência ou visita com nossa equipe.

 

Lembre-se: o backup poupa tempo, gastos e dor de cabeça! :)

Comentários


Comente!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *